Saúde
Vigilância Municipal orienta proprietários de motéis sobre boas práticas sanitárias
Capacitação ocorreu visando o aumento da demanda de serviços durante o período de comemoração ao Dia dos Namorados
![Vigilância Municipal orienta proprietários de motéis sobre boas práticas sanitárias](http://img.tribunahoje.com/7fK3hMGBA8HVdU2MKDuSmBJUQok=/840x520/smart/s3.tribunahoje.com/uploads/imagens/whatsapp-image-2024-04-18-at-113632.jpeg)
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu, nessa quarta-feira (17), na sede do órgão, uma palestra sobre boas práticas sanitárias destinada a proprietários, gerentes e funcionários de motéis localizados na parte baixa da capital.
Na ocasião, os participantes receberam orientações sobre a necessidade de manter o alvará sanitário atualizado e exposto ao público; higienização adequada dos ambientes; realização de manutenção regular de mobiliários, colchões, travesseiros e ar condicionados; lavagem e armazenamento de roupas de cama e Uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, a capacitação teve como objetivo reforçar os cuidados com a saúde dos hóspedes, visando o aumento da demanda de serviços durante o período de comemoração ao Dia dos Namorados, que é celebrado em 12 de junho.
“O Dia dos Namorados está chegando e, com isso, estamos reforçando as orientações aos proprietários de motéis para que cumpram com as normas sanitárias e garantam a segurança do público”, afirmou.
O encontro foi ministrado por Naiara Santos, fiscal sanitária da Gerência da Inspetoria de Produtos Veterinários, Agrotóxicos e Ecologia Humana, e Nilson Malta, assessor da Visa.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Pré-eclâmpsia
Estado de saúde de Lexa se agrava e parto deve acontecer a qualquer momento
-
3Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
4Ato obsceno
Casal é flagrado fazendo sexo em praça pública em plena luz do dia em Palmeira dos Índios
-
5Dano moral
Após saldo 'bilionário' negativo, mulher vai buscar indenização