Saúde
Enfermagem do hospital Sanatório é liberada do serviço até a definição da situação da unidade hospitalar
O presidente do Sateal, Mário Jorge, anuncia no vídeo que recebeu o contato da assessoria jurídica do hospital Sanatório no início da tarde desta sexta-feira, informando que os profissionais auxiliares e técnicos de enfermagem serão dispensados para casa e não terão seus salários cortados devido a suspensão dos serviços no hospital.
“Quem estiver no hospital hoje, no período da tarde, vai trabalhar até às 19h. Em seguida vai para casa e aguarda posição da empresa”, afirma.
Na quinta-feira, o presidente e a assessora jurídica do sindicato estiveram no hospital para avaliar as condições de trabalho dos profissionais diante da nova ameaça de deslocamento de solo e tremores na região do Mutange.
Os pacientes foram realocados para unidades de saúde da capital.
Desde 2021, com o anúncio da desocupação dos bairros devido à tragédia da Braskem, o Sateal cobra no Ministério Público do Trabalho uma posição sobre a situação da unidade, que está no epicentro afetado pelos trabalhos da mineradora.
Além do Hospital Sanatório, o Hospital Portugal Ramalho está na região e sofre com os mesmos problemas. Ontem uma comissão de trabalhadores fez um protesto na porta da unidade cobrando a realocação do hospital.
Mais lidas
-
1Criminalidade
Jovem é morto a tiros dentro de bar na zona rural de Arapiraca
-
2Cinema
Dia D explicado: Qual é a mensagem dos alienígenas no final do filme de Spielberg?
-
3Obsessiva e perigosa
Cuidado com ela! O que Brigitte tem em 'Quem Ama Cuida'?
-
4calendário
Copa 2026 posiciona três jogos do Brasil no horário nobre e garante agenda privilegiada ao torcedor
-
5Corregedoria
Comarcas de Maragogi e Porto Calvo são inspecionadas pela CGJ





