Saúde
Hospital sertanejo obtém inédita Licença alcançada junto ao IMA, uma raridade no País, diz diretora
Para a concessão desse licenciamento, o hospital atendeu a uma série de critérios legais, incluindo as legislações sobre resíduos em serviços de saúde

Em São José da Tapera, sertão de Alagoas, a direção do Hospital Municipal Ênio Ricardo Gomes só tem é que comemorar uma ação inédita alcançada agora pela unidade hospitalar. É que foi concedido pelo Instituto do Meio Ambiente- IMA, a Licença Ambiental de Operação (LO). A divulgação foi feita por Flávio José Barbosa da Silva Júnior e Gustavo Ressurreição Lopes - Presidente do Conselho de Administração - IMA.
Para a concessão desse licenciamento, o hospital atendeu a uma série de critérios legais, incluindo as legislações sobre resíduos em serviços de saúde, homologadas previamente pela Vigilância Sanitária do Estado. Além disso, implementou um abrigo de resíduos conforme as normas e adotou ações voltadas aos atributos da sustentabilidade.
A Licença de Operação é válida até 10 de novembro de 2025. A Diretora Administrativa da instituição, Michelle Cardoso destaca a importância dessa conquista, que coloca o Hospital Municipal de São José da Tapera, entre um seleto grupo de hospitais no Brasil com Licenciamento Ambiental.
“Essa ação demonstra nossa preocupação com a sustentabilidade e o cumprimento pleno da legislação. É uma conquista de todos aqueles que se empenharam para atingir este objetivo. Parabéns a todos os profissionais do HMERG, à Secretaria Municipal de Saúde, ao engenheiro Ambiental, ao diretor de Meio Ambiente e à administração municipal, que não mediu esforços para alcançarmos esse marco histórico”, comemora a diretora Michelle Cardoso.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas