Saúde
Vigilância Sanitária apreende 200 kg de alimentos estragados
Ação aconteceu em supermercados e feiras livres em quatro bairros da capital
Empenhada em garantir a segurança alimentar dos maceioenses, em mais um fim de semana de fiscalização a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, sábado (16) e domingo (17), 200 kg de produtos estragados e com o prazo de validade vencido em supermercados e feiras livres nos bairros do Prado, Trapiche, Levada, Mangabeiras e Jatiúca.
Entre os produtos apreendidos estão carne, frango, fígado bovino, hambúrguer, linguiça calabresa defumada, queijo, mortadela, biscoito e margarina.
O chefe especial da Visa, Airton Santos, destacou a importância das fiscalizações nos empreendimentos da capital para eliminar e prevenir riscos à saúde da população maceioense.
“Nosso principal objetivo é atuar em prol da saúde da população. Por isso, fazemos as fiscalizações para observar se os estabelecimentos estão fornecendo produtos dentro do prazo de validade e cumprindo com todas as normas sanitárias. Ao constatar o descumprimento da legislação sanitária, a Vigilância age para impedir que alimentos estragados sejam comercializados. Por isso, durante as operações, levamos orientações educativas aos empreendimentos para que forneçam produtos adequados para o consumo da população”, explica.
Carne, frango, fígado bovino, hambúrguer, linguiça calabresa defumada, queijo, mortadela, biscoito e margarina foram produtos apreendidos. Fotos: Cortesia
Os locais onde aconteceu o recolhimento dos alimentos impróprios para o consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso. Os alimentos apreendidos foram encaminhados ao descarte no aterro sanitário de Maceió.
População pode denunciar irregularidades
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Mais lidas
-
1Nota
SMS esclarece rumores sobre surto de meningite em supermercado no Trapiche
-
2Bairros que afundam
Braskem processa quem recusou indenização
-
3Lembra dele?
Por onde anda Wentworth Miller, protagonista de Prison Break?
-
4Parte alta
Vídeo: motoqueiro morre após acidente com ônibus na Via Expressa
-
5ACESSO À SAÚDE
Saúde reforça equipes e amplia investimentos para agentes comunitários e de combate às endemias em Alagoas