Saúde

Cosems-AL promove em Piranhas maior evento de saúde pública com cerca de 900 congressistas

Congresso começou na terça-feira e finda nesta quinta dia 20 com participantes de todo Brasil

Por Assessoria 19/04/2023 14h55 - Atualizado em 19/04/2023 15h06
Cosems-AL promove em Piranhas maior evento de saúde pública com cerca de 900 congressistas
Evento está sendo considerado o maior já promovido pelo Cosems-AL - Foto: assessoria

Durante a abertura do VII Congresso Estadual do Cosems-AL, nesta terça-feira na cidade sertaneja de Piranhas/AL, o presidente do Cosems-AL, Rodrigo Buarque agradeceu o apoio irrestrito dos secretários, técnicos e personalidades da Saúde das três esferas de governo presentes ao evento, bem como a deputados, prefeitos e vereadores que têm sido parceiros do órgão na busca por políticas públicas que favoreçam o SUS. Ele destacou que tem o melhor Cosems-AL do Brasil pela disposição da equipe em encabeçar um evento de grande porte e agradeceu aos 40 profissionais de Piranhas que também trabalharam de forma incansável no evento, que reuniu quase 900 congressistas de todo o país.

Após apresentação de vídeo impactante produzido pelo Cosems durante a pandemia da Covid-19, Rodrigo destacou que Alagoas e o país ainda têm muitas questões a serem enfrentadas neste cenário pós-pandemia. Ele reafirmou o compromisso de continuar fazendo muito mais pelos municípios alagoanos.

O presidente da AMA, Hugo Wanderley, reforçou a parceria da instituição com o Cosems-AL por se tratar de um órgão técnico da Saúde que, segundo ele, atua de mãos dadas com os prefeitos, alinhando as ações desenvolvidas nos municípios.

O secretário de Saúde de Piranhas, Bruno Lima, fez um discurso emocionado sobre a importância da vida para o SUS e lamentou a perda da secretária municipal de cultura, Patrícia Brasil, no último fim de semana.


A vice-presidente do Conasems, Cristiane Pantaleão afirmou que o Congresso é um espaço de troca de experiências para qualificar ainda mais o SUS que cuida de pessoas.


Ela pontuou a importância da oficina do ImunizaSUS que o Conasems trouxe para Piranhas. "'É uma oportunidade para discutirmos nestes espaços a retomada das coberturas vacinais no país", afirmou, considerando o risco de doenças já erradicadas despontaram no Brasil