Saúde

OAB alagoana promove palestra sobre câncer de mama

Ação acontece dentro da programação da campanha do Outubro Rosa

Por Tribuna Hoje com OAB/AL 14/10/2022 15h32 - Atualizado em 14/10/2022 16h27
OAB alagoana promove palestra sobre câncer de mama
Palestra acontece na próxima terça-feira (18) - Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira (18/10), a partir das 15h, a Diretoria de Comunicação e Relações Institucionais e a Comissão Especial da Mulher Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB/AL) promovem palestra com o tema: autocuidados na prevenção do câncer de mama com a master coach Patrícia dos Anjos e a mastologista Francisca Beltrão. O evento acontece na sala do Conselho da OAB/AL.

O objetivo da promoção é incentivar e apoiar práticas de prevenção para diagnosticar o câncer de mama. Uma doença que só para o ano de 2022 “foram estimados 66.280 casos novos, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres” segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) no Brasil.

A palestra organizada pela OAB/AL é uma das ações previstas para o mês de outubro, dentro da campanha do Outubro Rosa. E o objetivo é incentivar ações preventivas que estimulem advogadas a buscarem tais cuidados tendo como slogan a seguinte frase: “Ah, e não se esqueça, falar, ouvir e se tocar são movimentos que salvam vidas!”.

Especialistas reforçam que é fundamental manter uma política de prevenção para conseguir evitar o aumento no número de casos de câncer de mama e toda sociedade deve se preocupar e estimular iniciativas do tipo. E a OAB/AL também busca esse objetivo.