Saúde
Técnicos Auxiliares de Regulação Médica são fundamentais no atendimento a usuários que acionam o Samu
Estes profissionais habilitados para prestar atendimento telefônico às solicitações da população são o primeiro contato na ligação por meio do número 192
Os Técnicos Auxiliares de Regulação Médica (TARMs) têm uma função de extrema importância dentro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas e nesta quinta-feira (14) é celebrado, nacionalmente, o seu dia.
Estes profissionais habilitados para prestar atendimento telefônico às solicitações da população são o primeiro contato na ligação por meio do número 192. Nas Centrais Maceió e Arapiraca, são 77 TARMs, divididos em três turnos por dia, responsáveis por registrar dados básicos sobre o chamado, como localização, identificação do solicitante e natureza da ocorrência.
Fazer triagem dos trotes entre os casos verdadeiros todos os dias ininterruptamente também é uma função importante destes colaboradores, já estas ligações criminosas são cerca de 70% dos chamados recebidos.
Dentro do Serviço, um TARM pode desempenhar ainda a função de Rádio Operador, controlando a frota nos pátios e mantendo contato direto com as equipes dentro das viaturas para gerenciar as menores distâncias entre as ocorrências.
Em celebração à data, a Central Maceió realizou, na nesta quarta-feira (13), a entrega de brindes e um coffee break entre os TARMs de plantão.
Atualizada em:
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




