Saúde

Casos de Covid-19 aumentam 33% em apenas um dia em Arapiraca

Mais seis pessoas faleceram por conta da doença

Por Davi Salsa Foto; Reprodução 01/06/2021 10h51
Casos de Covid-19 aumentam 33% em apenas um dia em Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

O mais recente boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca, revela um aumento da ordem de 33% em apenas um dia.

No domingo (30), o município registrou 105 novos casos confirmados da doença, sem a notificação de óbito. O boletim relativo à segunda-feira (31) mostra 139 casos, o que representa um crescimento de 33% em relação ao dia anterior.

O número de óbitos também cresceu significativamente, com o falecimento de seis pessoas infectadas pelo vírus.

UTIs lotadas

O reflexo da pandemia da doença pode ser registrado nos três hospitais que recebem pacientes para tratamento da Covid-19 na segunda maior cidade de Alagoas.

No Centro Hospitalar Manoel André (Chama), todos os 25 leitos de UTI estão ocupados e 27 dos 30 leitos clínicos já atendem pacientes. Ainda em Arapiraca, no Hospital de Emergência do Agreste, os 40 leitos de UTI estão ocupados, e 58 dos 60 leitos de enfermaria prestam assistência a pacientes infectados pelo vírus.

Já no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, todos os dez leitos de UTI estão ocupados, enquanto 12 dos 15 leitos de enfermaria seguem no tratamento a pacientes acometidos da Covid-19.

Desde o início da pandemia, no ano passado, Arapiraca contabiliza 26.795 casos da doença, conforme levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.