Saúde
Fibromialgia será tema da Semana Nacional do Cérebro no dia 21 em Maceió
Maioria dos casos acomete mulheres que sentem dores no corpo, cansaço, insônia, problemas de memória, ansiedade, entre outros

Fibromialgia: Os Desafios de uma Doença Invisível é o tema de um evento sobre a síndrome fibromiálgica, no próximo dia 21, às 8h30, na Faculdade Unirb Maceió, dentro da Semana Nacional do Cérebro. Na oportunidade haverá uma roda de conversa, meditação, yoga e consultoria sobre qualidade de vida.
A fibromialgia é conhecida como a “doença invisível” porque afeta todas as partes macias do aparelho locomotor e não pode ser diagnosticada facilmente através de exames médicos. A fibromialgia não se vê, não deixa marcas na pele nem provoca feridas que outros possam ver.
É uma dor solitária, desesperadora. Noventa por cento dos casos acomete mulheres e os sintomas são dores em todo o corpo, cansaço, insônia, problemas de memória, ansiedade, alterações intestinais e depressão e muitos outros. A estimativa é que essa condição afete de 2% a 4% da população brasileira, principalmente mulheres de 30 a 55 anos.
A Unirb fica na Avenida Menino Marcelo, 7.600, na Serraria, telefone: 3221-5636. As atividades são promovidas pela Faculdade Unirb Maceió e Liga Acadêmica de Avaliação e Reabilitação Funcional, em parceria com a Associação dos Fibromiálgicos de Alagoas.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Safados, sarados e descartáveis!
Quem era o amante de Odete Roitman em 'Vale Tudo'? Vilã fica obcecada por César Ribeiro