Saúde

11 de setembro de 2019 11:13

Prefeitura lança enquete sobre saúde de servidoras

Iniciativa acontece em alusão ao Outubro Rosa, mês voltado para intensificação de ações de combate, diagnóstico precoce e prevenção ao câncer de mama

Com o objetivo de identificar a situação das servidoras com relação à saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lançou uma enquete em seu site para saber se essas mulheres estão em dia com exames preventivos de colo do útero e mama. O questionário pode ser respondido pelas servidoras municipais neste link.

A iniciativa acontece em alusão ao Outubro Rosa, mês voltado para intensificação de ações de combate, diagnóstico precoce e prevenção ao câncer de mama, e visa saber como está o acesso dessas mulheres aos exames, além de incentivar à procura desses mecanismos preventivos.

“Esse levantamento tem a intenção de trazer um olhar diferenciado para nossas servidoras, porque a gente tá cuidando muito de uma população, mas é importante saber se elas estão se cuidando”, destaca Verônica Brandão, coordenadora de Saúde da Mulher.

A partir dos dados coletados, a SMS poderá desenvolver ações com servidoras que estão com exames desatualizados.

A campanha será lançada oficialmente no dia 1º de outubro, às 8h, no Pátio da SMS. O evento contará com a presença das servidoras da sede, representante das unidades e a primeira dama, Tatiana Palmeira. Na programação, haverá a abertura oficial, apresentação cultural e roda de conversa com servidoras que já tiveram câncer de mama, entre outras atividades.

Unidades podem inscrever experiências exitosas

Ainda na abertura da campanha, haverá uma mostra com trabalhos exitosos das unidades de saúde. As inscrições para a apresentação vão até o dia 27 deste mês e podem ser feitas neste link.

Fonte: Secom/Maceió

Comentários

MAIS NO TH