Saúde
Secretário da Saúde de Alagoas faz chamamento para Campanha de Multivacinação
Ação iniciada no último dia 11 oferece 14 vacinas e vai ser encerrada na sexta
Faltando apenas três dias para o término da Campanha de Multivacinação, o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Christian Teixeira, faz um chamamento aos pais de crianças e adolescentes menores de 15 anos, para que compareçam aos postos de saúde e imunizem seus filhos. Isso porque, a vacinação é a maneira mais eficaz e segura de prevenir doenças como a paralisia infantil e as hepatites.
Iniciada no último dia 11 deste mês, a Campanha de Multivacinação, que oferece gratuitamente 14 vacinas exclusivamente para crianças e adolescentes, será encerrada na sexta-feira (22) e está disponível nos postos de saúde dos 102 municípios do Estado. Por meio desta ação, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) pretende estimular os pais a atualizarem os cartões de vacinação de seus filhos, evitando o desenvolvimento de sérias doenças, que podem incapacitar ou levar à morte.
“Gostaria de fazer um convite especial aos pais e responsáveis, assim como professores, das Redes Pública e Privada de Ensino, além das lideranças comunitárias, para levarem suas crianças e adolescentes até os postos de saúde, visando atualizar as vacinas do calendário básico. A Campanha de Multivacinação vai até esta sexta-feira e é importante se apressar para colocar em dia as vacinas, trazendo a proteção o quanto antes”, reforçou o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira.
Vacinas disponíveis
Segundo o Calendário de Vacinação das Crianças, estão disponíveis para atualização, as vacinas BCG – ID, hepatite B, penta (DTP/Hib/ Hep B), VIP (Vacina Inativada Poliomelite), VOP (Vacina oral contra pólio), VORH (Vacina Oral de Rotavírus Humano), pneumocócica 10 valente, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), meningocócica conjugada tipo C, tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela) e hepatite A. Quanto ao Calendário de Vacinação do Adolescente, as vacinas disponíveis são hepatite B, dT (Dupla tipo adulto), febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), dTpa, HPV e meningocócica conjugada tipo C.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas