Saúde
Garoto de 9 anos tem parada cardíaca ao comer cachorro-quente

Um garoto de 9 anos teve uma parada cardíaca após dar uma mordida em um cachorro-quente na Turquia. O menino foi levado imediatamente para o hospital e o caso dele intrigou os médicos. Ao fazerem uma análise mais profunda, os especialistas constataram que o problema não foi causado por algum tipo de engasgamento, mas por uma síndrome rara.
Segundo a pesquisa, liderada pelo médico Isa Ozyulmaz, do Hospital Akif Ersoy, e publicada na revista Pediatrics, o pedaço de cachorro-quente estimulou o nervo vago, que vai da cabeça ao abdômen, e causou um ritmo cardíaco anormal, o que faz com que o coração parasse de bater. Depois de alguns exames, constatou-se a Síndrome de Brugada.
A síndrome faz com que os ventrículos batam rapidamente o que impede que o sangue circule de modo normal pelo corpo. Segundo a professora de cardiolagia pediátrica do Hospital Infantil Lucile Packard, de Stanford (EUA), Anne Dubin, há pouquíssimos casos como esse. No que diz respeito à síndrome de Brugada sintomática, trabalho na eletrofisiologia pediátrica há 23 anos, e provavelmente só vi duas ou três pessoas”, disse a médica à CNN.
Depois de solucionado o caso, os médicos colocaram um desfibrilador no peito do garoto para que ele não tivesse uma parada cardíaca repentina. “Isso é muito mais normal em adultos, mas às vezes acontece com crianças”, afirmou Dubin.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL