Saúde

Sesau diz que 57 casos suspeitos de leptospirose foram notificados em Alagoas

Secretaria confirma seis mortes por causa da doença

22/06/2017 20h55
Sesau diz que 57 casos suspeitos de leptospirose foram notificados em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Em boletim enviado à imprensa na noite desta quinta-feira (22), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou seis mortes por leptospirose no Estado de Alagoas. A Sesau afirma que foram notificados 57 casos suspeitos após as chuvas que atingiram Alagoas.

A Secretaria mostra que Maceió aparece como o município com maior número de confirmações de casos da doença, com oito. Outras quatro mortes no Estado estão em processo de investigação. Segundo o boletim da Sesau, dos 47 casos notificados, com exceção das mortes, 10 foram confirmados e 36 estão em processo de investigação. O município com maior número de notificações registradas é Atalaia, com 20 casos.

Segundo a Sesau, entre os 47 casos notificados, predominam os pacientes do sexo masculino e a faixa etária mais acometida está entre 10 e 19 anos. Ainda de acordo com a Secretaria, cinco pacientes permanecem hospitalizados. As mortes sob investigação são de pessoas que moram nos municípios de Atalaia, União dos Palmares, Messias e na capital, Maceió.

Dentre as 10 mortes, predomina o sexo masculino e a distribuição por todas as faixas etárias, com maior número acima dos 30 anos. Os dados da Secretaria consideram o período de 30 de maio a 22 de junho.