Saúde
Sesau diz que 57 casos suspeitos de leptospirose foram notificados em Alagoas
Secretaria confirma seis mortes por causa da doença

Em boletim enviado à imprensa na noite desta quinta-feira (22), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou seis mortes por leptospirose no Estado de Alagoas. A Sesau afirma que foram notificados 57 casos suspeitos após as chuvas que atingiram Alagoas.
A Secretaria mostra que Maceió aparece como o município com maior número de confirmações de casos da doença, com oito. Outras quatro mortes no Estado estão em processo de investigação. Segundo o boletim da Sesau, dos 47 casos notificados, com exceção das mortes, 10 foram confirmados e 36 estão em processo de investigação. O município com maior número de notificações registradas é Atalaia, com 20 casos.
Segundo a Sesau, entre os 47 casos notificados, predominam os pacientes do sexo masculino e a faixa etária mais acometida está entre 10 e 19 anos. Ainda de acordo com a Secretaria, cinco pacientes permanecem hospitalizados. As mortes sob investigação são de pessoas que moram nos municípios de Atalaia, União dos Palmares, Messias e na capital, Maceió.
Dentre as 10 mortes, predomina o sexo masculino e a distribuição por todas as faixas etárias, com maior número acima dos 30 anos. Os dados da Secretaria consideram o período de 30 de maio a 22 de junho.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa