Saúde
Capsi da Serraria promove São João para usuários
De acordo com Monysy Sarmento, gerente administrativa do Capsi, os eventos e atividades promovidas pela unidade visam promover a interação social entre usuários e comunidade
Em clima de muita alegria e descontração, o Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (Capsi) Dr. Luiz da Rocha Cerqueira, localizado no Conjunto José Tenório (Serraria), promoveu nos dias 13 e 14 de junho, uma grande festa junina para usuários, familiares e funcionários da unidade.
De acordo com Monysy Sarmento, gerente administrativa do Capsi, os eventos e atividades promovidas pela unidade visam promover a interação social entre usuários e comunidade. “Sempre que há um evento como este existe o melhoramento no tratamento do usuário. O convívio e a interação com as outras pessoas sempre melhoram o estado de saúde”, afirmou.
Durante toda a festa os usuários participaram de quadrilhas juninas, brincadeiras e dançaram ao som de muito forró com um trio pé de serra. Também houve um sorteio de balaios juninos e a quadrilha formada por usuários do Caps Enfermeira Noraci Pedrosa (Jacintinho) também fez uma apresentação especial.
O Capsi
O Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (Capsi) Dr. Luiz da Rocha Cerqueira é um espaço onde é disponibilizado o serviço de saúde aberto e comunitário do SUS, destinado a atender crianças e adolescentes até 18 anos que apresentam algum transtorno mental grave, como psicoses, neuroses, autismo, esquizofrenia ou mesmo depressão.
Os Centros de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil têm como principal objetivo substituir a hospitalização e os métodos tradicionais de tratamento daqueles que apresentam transtornos mentais. A demanda espontânea é uma das características desse modelo. Os usuários não são obrigados a fazer o tratamento, desse modo é necessário que seja construída uma relação de confiança entre usuários e profissionais, afim de que ele ocorra de modo mais satisfatório.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas