Saúde
Painel discute leptospirose nesta terça (06) na Santa Casa de Maceió
Doença é transmitida por meio de uma bactéria chamada Leptospira presente na urina de ratos e outros animais

Em meio às enchentes que assolam a capital alagoana e cidades vizinhas, cresce nas unidades de pronto atendimento e nos postos de saúde o número de casos de doenças de veiculação hídrica, entre elas a leptospirose.
Comum em períodos de enchentes, a doença é transmitida por meio de uma bactéria chamada Leptospira presente na urina de ratos e outros animais. Bovinos, suínos e cães também podem adoecer e transmitir a leptospirose ao homem.
Visando atualizar os conhecimentos científicos sobre a doença, a Santa Casa de Maceió promove nesta terça (06/06), às 18h30, um painel com o infectologista Fernando Maia.
A Gerência de Riscos e Assistência Hospitalar informa que a palestra é aberta à comunidade médica alagoana e a profissionais de saúde interessados no tema. Gratuito, o evento ocorrerá no centro de estudos da Santa Casa de Maceió.
Os médicos debatedores convidados são Flávio Teles, Rodrigo Campos, Anna Carolina e Cláudia Falcão. A coordenadora da mesa será a infectologista Cristiane Ferreira.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa