Saúde
Santa Casa centraliza logística hospitalar em novo complexo no Farol
Investimento reduzirá fluxo de caminhões no complexo-sede da instituição no Centro de Maceió
A Santa Casa de Maceió inaugurou esta semana a Central de Distribuição Professor João Augusto Sobrinho, complexo que reunirá toda a logística da Central de Abastecimento Farmacêutico e dos serviços de Higienização, Almoxarifado e Patrimônio da instituição, conforme detalhou Severino Moura, superintendente de Assistência e Suprimentos.
O complexo atenderá também todas unidades externas da Santa Casa de Maceió, entre elas o Hospital Nossa Senhora da Guia, a Santa Casa Poço, a Santa Casa Farol e a Unidade Oncológica Rodrigo Ramalho.
Com investimento próximo a R$ 900 mil, a nova central de distribuição foi instalada num complexo de 830 m2 de área construída totalmente climatizado e com sistemas de controle e qualidade que garantirão a guarda e segurança do estoque.
Segundo Moura, ao transferir a área de logística para o Farol, o hospital pretende reduzir o fluxo de caminhões no complexo-sede, no Centro, e equacionar uma série de problemas que envolvem o desembarque de produtos e que afetam até mesmo o trânsito na região.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas