Saúde
Santa Casa centraliza logística hospitalar em novo complexo no Farol
Investimento reduzirá fluxo de caminhões no complexo-sede da instituição no Centro de Maceió

A Santa Casa de Maceió inaugurou esta semana a Central de Distribuição Professor João Augusto Sobrinho, complexo que reunirá toda a logística da Central de Abastecimento Farmacêutico e dos serviços de Higienização, Almoxarifado e Patrimônio da instituição, conforme detalhou Severino Moura, superintendente de Assistência e Suprimentos.
O complexo atenderá também todas unidades externas da Santa Casa de Maceió, entre elas o Hospital Nossa Senhora da Guia, a Santa Casa Poço, a Santa Casa Farol e a Unidade Oncológica Rodrigo Ramalho.
Com investimento próximo a R$ 900 mil, a nova central de distribuição foi instalada num complexo de 830 m2 de área construída totalmente climatizado e com sistemas de controle e qualidade que garantirão a guarda e segurança do estoque.
Segundo Moura, ao transferir a área de logística para o Farol, o hospital pretende reduzir o fluxo de caminhões no complexo-sede, no Centro, e equacionar uma série de problemas que envolvem o desembarque de produtos e que afetam até mesmo o trânsito na região.
Mais lidas
-
1Benedita Betânia
Família diz que mulher foi morta por companheira e pede justiça
-
2Flexal de Baixo
Braskem pede à Prefeitura de Maceió para derrubar casas na beira da lagoa
-
3Conselho Tutelar
Candidato de 62 anos é eleito em Arapiraca com 993 votos
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Próximos capítulos!
Golpe em 'Terra e Paixão'! Aline assina documento, cai nas lábias de Irene e fica na miséria