Roteiro cultural
Arapiraca recebe Feirinha de Discos no Pôr do Som neste domingo
Neste domingo (15), com entrada franca, haverá a “Feira de Discos no Pôr do Som”, uma iniciativa idealizada entre os organizadores da Feira de Discos de Arapiraca e do organizador do projeto Pôr do Som, que acontece semanalmente no Vila Vinil.
O Vila Vinil é um espaço gastronômico requisitado de Arapiraca, situado na Rua Alan Kardec, nº 1.118, bairro Santa Esmeralda, em Arapiraca.
O evento ocorrerá a parti das 16h, com diversos expositores de Arapiraca, de Maceió e de Palmeira dos Índios, como Ginga Discos, Quinquilharia Discos, Bolinho Discos, Júpiter Discos, Radiola 3x1 e Dudu Discos.
Durante toda esta feirinha especial de fim de ano, haverá discotecagem especial de Iran Silva, da Radiola 3x1 , que capitaneia o projeto Pôr do Som.
No local, serão ofertados discos de vinil, CDs, fitas cassetes, camisetas, revistas, DVDs e livros.
Eventos como a “Feira de Discos no Pôr do Som” desempenham um papel essencial na valorização da Cultura e da Música em Arapiraca. Cria-se um espaço único para os amantes da música, reunindo colecionadores, artistas e curiosos em torno de discos de vinil, CDs, cassetes e outros itens que carregam histórias e memórias.
“Estamos no final de ano. Época natalina, de dar presentes e se presentear. É o momento propício para uma feira assim! Que bom que o Iran, o Pôr do Som e o Vinil abriram as portas para isso, porque, além de fomentar a economia criativa e movimentar o cenário cultural local, esses encontros possibilitam a troca de conhecimento, o fortalecimento de laços entre a nossa comunidade musical e a preservação de formatos e tendências que atravessam gerações, reafirmando a música como um elo cultural atemporal”, pontua Geneton Araújo, da Júpiter Discos e um dos envolvidos com essa nova feirinha.
Para o público que se importa com música, feiras como essa são mais do que oportunidades de adquirir itens raros ou revisitar clássicos: são momentos de celebração e descoberta. A discotecagem ao vivo da Radiola 3x1, por exemplo, transforma o evento em uma experiência sensorial, permitindo que o público se conecte com a música de forma mais intensa e imersiva.
Além disso, esses eventos incentivam novos talentos e novos expositores, destacam iniciativas culturais locais e consolidam Arapiraca como um polo ativo no cenário musical, atraindo pessoas de diferentes regiões e fortalecendo o orgulho cultural da cidade.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Briga de gigantes
Velozes e Furiosos 11 pode entregar uma das melhores cenas de Dominic Toretto