Roteiro cultural
Priscila Bellizzi fala da sua jornada de violência psicológica no seu livro 'Abusada'

A autora Priscila Bellizzi lançará o livro "Abusada" em agosto. A obra promete trazer à tona questões profundas sobre relacionamentos tóxicos e a jornada de superação de Bellizzi. Em uma entrevista exclusiva, a autora compartilhou detalhes sobre o processo de escrita e suas motivações. "Comecei a escrever 'Abusada' na pandemia, em 2021. Na ocasião, estava me separando de uma relação tóxica, e foi essa experiência que me motivou a iniciar o livro", revelou Priscila.
Escrever "Abusada" foi um processo libertador para Bellizzi. "Quando escrevemos, além de alertarmos aos outros sobre a importância de viver relações saudáveis, deixamos um pouquinho de nós ali naquele pedaço de papel", afirmou. O maior desafio foi ressignificar a dor da perda da relação e de tudo que foi construído junto ao ex-parceiro, incluindo família, empresa e projetos em comum.
Priscila espera que seu livro ajude outras pessoas em situações semelhantes. "Desde que começamos a movimentar o tema junto aos meios de comunicação, recebi diversas mensagens agradecendo pela coragem e apoio", disse. "A intenção é abrir diálogo e fazer com que todos nós sejamos capazes de realizar mudanças comportamentais no sentido de nutrir relações saudáveis."
Além de "Abusada", Priscila está envolvida em outros projetos. "Toda segunda-feira no meu Instagram @liderancafeminina, às 17h, vou fazer o 'Papo de Viagem', um momento breve com alguma reflexão sobre relações saudáveis", compartilhou. Ela também planeja organizar imersões focadas no desenvolvimento de relações saudáveis e no resgate do conceito da família universal na região serrana do Rio de Janeiro.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
5Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso