Roteiro cultural
Misa recebe Exposição “Sagrado Guerreiro, a Fé Cantada e Dançada”
Reconhecendo a indescritível importância de preservar nossa memória cultural e transmitir esse sentimento às novas gerações, o Museu da Imagem do Som (Misa), equipamento administrado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), vai receber a Exposição “Sagrado Guerreiro, a Fé Cantada e Dançada”, a partir do dia 6 de maio.
A mostra reunirá um acervo de artefatos a fim de evidenciar o prestígio do folguedo genuinamente alagoano, objetivando o pertencimento e sua importância histórico-cultural.
A ação promete despertar o olhar do público à relevância e a beleza que compõem os chapéus e seus significados para que a nossa cultura seja vista, aplaudida e preservada.
O projeto foi idealizado pela professora de arte, Roberta Accioly, e confeccionado pelos alunos do 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental do Colégio da Polícia Militar Tiradentes (PMAL), e contou com o apoio da diretora Helena Soares, do articulador de ensino Jorge Ernandes Albuquerque e do Comandante do Colégio Militar, Tenente Coronel Sidney Inácio Cunha.
A exposição estará aberta ao público até 27 de maio, no salão principal do Misa, localizado no R. Sá e Albuquerque, 275 - Jaraguá, em Maceió - AL, aberto de segunda a sexta, das 08h às 16h.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
5História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz




