Roteiro cultural
Baile verde branco do Iate Clube Pajussara é um sucesso atraindo mais de 800 pessoas no último sábado
Na noite do último sábado, dia 20, o Iate Clube Pajussara, com a realização do seu tradicional baile Verde e Branco, resgatou, também, os antigos bailes carnavalescos de outrora, em ambientes fechados, com amigos e familiares. Foi o primeiro baile oficial da folia de Momo, e o público dançou ao som da Orquestra de Frevo Cidade Sorriso e do Conjunto Samba da Periferia. Mais de 800 pessoas lotaram um renovado Iate, com um amplo salão, todo iluminado e decorado com as cores do baile. A equipe do Sistema Tribuna de Comunicação, como vem fazendo desde o lançamento do carnaval de Maceió, esteve presente na cobertura do evento.
Além do comodoro do Iate, Moacyr Albuquerque, compareceram ao baile o empresário Paulo Maia, um dos mais antigos sócios do clube; o radialista e carnavalesco Givaldo Kleber; os empresários Paulo Bezerra, sócio do Iate Clube e Leonardo Pinto Júnior, ex-presidente do Jaraguá Tênis Clube, além do casal Marvi e Gil, diretores do bloco Frevo Não tem Idade, as foliãs Angelita, Flávia e Vânia, e a turista carioca Glória Costa.
O comodoro, na entrevista exclusiva ao Sistema Tribuna de Comunicação, afirmou que o Verde e Branco foi a melhor oportunidade para que os foliões e os associados do clube, e seus convidados, relembrassem o melhor dos bons e antigos carnavais. ``Comemoramos um pouco da maior festa popular do Brasil em grande estilo, juntando a tradição e a modernidade que o Iate Clube Pajussara sempre oferece a todos”.
O Iate Clube Pajussara foi reinaugurado totalmente reformado e entregue com modernas instalações para os associados e a sociedade em geral em setembro deste ano, no coração da Pajuçara, e desde sua reabertura passou a ser palco dos principais eventos da cidade. Em um projeto moderno, arrojado e com novo visual, o Iate Clube Pajussara, o tradicional “Clube Verde e Branco”, conta com salões de festas e de dança climatizados, auditório, hall, piscina semiolímpica, parque aquático, ginásio, terraço com vista para o mar, garagem náutica, restaurante e estacionamento no subsolo para 80 veículos e elevadores, além de uma marina para guardar as lanchas dos associados.
O Iate Clube Pajussara tem aproximadamente 500 sócios patrimoniais e uma média de 200 sócios contribuintes. As dependências do Clube também irão abrigar o Hotel Grande Tropicalis.
Com uma longa história, fundado em 1952, o Iate também serve de espaço apropriado para a prática de esportes, tanto os náuticos, como os de quadra. E foi graças ao esforço pessoal do comodoro Moacyr Albuquerque, que na sociedade alagoana poderá reviver as festas memoráveis que marcaram – e continuarão – marcando época em Alagoas.
O Clube surgiu em 1952 como resultado de uma disputa entre os diretores do Clube de Regatas Brasil, o CRB. O motivo da discórdia envolveu a escolha de datas para a realização de uma regata na Praia da Pajuçara patrocinada pelo prefeito de Maceió, à época, Joaquim Leão, que ofereceu o troféu para a competição.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões