Roteiro cultural
Humorista Anndré Rangel volta para Maceió com o stand up
Apresentação acontece nos dias 02 e 03 de dezembro no Centro de Convenções do Maceió Mar Hotel
Está de volta à Maceió, o renomado ator, produtor, professor, diretor e humorista, Anndré Rangel, para o stand up "Alta Voltagem", de autoria do próprio, no Centro de Convenções do Maceió Mar Hotel, localizado na Ponta Verde, orla da capital alagoana, nos dias 02 e 03 de dezembro. As vendas estão sendo on line no simpla, lojadeingresso.com e vendas presencial no stand do viva Alagoas.
Encontramos de forma remota com o ator que ao longo dos seus 35 anos de profissão escolheu a terra dos caetés para realizar duas a três apresentações no ano, no máximo e que hoje trabalha com intervenções artísticas. .
O ator, afirma que em décadas de experiência pode criar um método autoral para desenvolver em situações cênicas com seus estudantes e eles levarem essas técnicas teatrais para se desligarem da timidez inoportuna. O ator-professor traz falas que remetem a Zygmunt Bauman (1925-2017), sociólogo e filósofo que tratou de descrever como a sociedade foi gradualmente se transformando numa sociedade de consumidores e a fluidez em que se tornaram as relações humanas.
RB (assessoria): -Olá, Rangel, prazer encontrá-lo! Ainda que de forma remota. Onde você se encontra residindo nesse momento da sua vida?
André Rangel (ator): -"Hoje eu me divido em morar grande eixo, Rio-São Paulo e Maceió, porque Maceió acaba sendo um ponto estratégico para eu poder rodar em todas as capitais do nordeste, eu faço uma, duas, três apresentações no ano no máximo, ao longo dos 35 anos só fazendo isso na minha profissão, percebo que o teatro modifica vidas".
RB (assessoria): -Qual a matéria artística do espetáculo que fará em Maceió?
André Rangel (ator): -"A matéria artística sempre será o público, é colhida do público. porque o que que é a comédia? É uma lente de aumento em cima do fato real, sobre o que acontece nas calçadas do dia a dia. O que nos acontece no dia a dia.
No que o ser humano é cometido na igualdade do dia a dia, como sentimentos, como perdas, como momentos engraçados.
Meu insumo é o público, sempre será o público. Eu capto sempre o que nós temos em comum. Porque o que é incomum, eu trabalho de forma crítica, de forma pungente mas sobretudo com muita gargalhada e com muita leveza.
Então, a matéria artística do espetáculo do show "Alta Voltagem" tem fonte no ser humano, no comportamento diário do ser humano, é esse insumo que eu preciso: do nosso dia a dia para transformar algumas dessas amarguras do dia a dia, de forma lúdica, a partir de uma abordagem crítica mas transformando em muita gargalhada.
A matéria artística sempre será o comportamento do ser humano".
RB assessoria: - Qual ou quais as fontes que você bebe para produzir o espetáculo 'Alta Voltagem'?
AR(ator): - "Para tratar disso tudo, eu bebo na fonte no comportamento que nós temos diariamente, o que nós temos por habitus, usos e costumes. E do nosso comportamento diante as intempéries da vida.
Qual o comportamento diante do inusitado, diante do constrangedor. Eu bebo na fonte do habitus, usos e costumes, sentimentos e desejos. Tudo o que é intrínseco a nós, às pessoas. Então, eu trago para o Brasil, embora o comportamento do ser humano seja igual no mundo inteiro".
RB: - Por que o espetáculo leva esse nome 'Alta Voltagem'?
AR: - Porque nós vivemos nessa 'Alta voltagem'- na tensão do dia a dia, na velocidade da informação; na 'Alta Voltagem' dos acontecimentos, tudo se torna muito efêmero, a gente vive nessa vida das redes sociais, na adrenalina da vida, que se divide entre a vida real e a vida virtual e estarmos antenados nisso e só vivendo nessa alta voltagem na aceleração dessas informações que nós conseguimos acompanhar para a gente se colocar no tempo e no espaço. Nós precisamos dessa vida nessa voltagem, tempo menor, dias menores.
'Alta voltagem' tem esse nome porque nós precisamos dessa alta voltagem a 220 para funcionarmos. Se não estivermos na alta voltagem… Apenas nos 110, não funciona mais!!!"
RB: - De forma geral, como você vê o espetáculo? O que acontece de inusitado?
AR:- "O espetáculo em geral bebe na lógica do comportamento 'Alta voltagem' é um misto de informação, boa música, entretenimento, misto de sorrisos e gargalhadas, onde tem um grande espelho onde a plateia se vê de frente às suas angústias, às suas alegrias, diante de um grande espelho, com risos, sorrisos, e obviamente fechando com boas gargalhadas!!!
O que há de inusitado? Ele ser informativo, divertido, interativo, engraçado, um misto de uma revista eletrônica presencial!"
Atualmente o ator, professor, diretor e produtor, André Rangel, está ao vivo em alguns produtos da Globo- Canal 7, e no canal Viva, com o programa 'Zorra Total', e em alguns outros programas de humor que continuam a reprisar, as novelas, 'O Clone' e 'Caminhos das índias'.
O empreendimento é realizado pela SPBR - Sal Produções BR. Os ingressos estão sendo vendidos pela plataforma sympla no bendereço eletrônico: https://www.sympla.com.br/
Mais informações podem ser obtidas entrando em contato pelo número (82) 98106-5415 ou por e-mail: [email protected]
Instagram: @papelassessoria
Serviço
Quê: Espetáculo de Teatro "Alta Voltagem ";
Quando: 02 e 03 de dezembro de 2023;
Onde: Centro de Convenções do Maceió Mar Hotel, Ponta Verde, Maceió, AL.
Indicado a partir de: 14 anos;
Quem está promovendo: Sal Produções BR
Modo de aquisição do ingresso: Plataforma de vendas www.sympla.com.br, lojadeingresso.com e vendas presencial no stand do viva Alagoas.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas