Roteiro cultural
Festival do Bumba-Meu-Boi é confirmado para dezembro
Evento foi confirmado para os dias 15, 16 e 17 de dezembro deste ano
O Festival do Bumba-Meu-Boi, evento cultural tradicional e aguardado por muitos maceioenses, foi confirmado pela Prefeitura de Maceió para os dias 15, 16 e 17 de dezembro deste ano. O anúncio foi feito pelo secretário de Cultura e Economia Criativa de Maceió, Dr. Cleber Costa, durante uma reunião realizada na última terça-feira (31), com representantes da comunidade.
Na oportunidade o secretário reforçou o compromisso da Prefeitura de Maceió de garantir a continuidade da celebração e preservar as tradições culturais da cidade.
"Estamos ratificando o nosso intento, o nosso objetivo, que é sempre comemorar aquelas atividades que a população, a comunidade maceioense sempre realizou com grande carinho e o Bumba-Meu-Boi não poderia estar fora disso", ressaltou o secretário.
Allan Victor, presidente da Liga do Bumba-Meu-Boi, expressou alegria com a confirmação do repasse de recursos municipais para o festival e destacou o compromisso da equipe em garantir que o evento ocorra da melhor forma possível.
"Estamos felizes por firmar a realização do festival, resolvendo todos os detalhes do evento, já que temos data confirmada para os dias 15, 16 e 17 de dezembro deste ano", disse Alan durante a reunião na Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Maceió.
Com um valor de R$ 240 mil reais destinado ao evento, a expectativa é de que o Festival do Bumba-Meu-Boi proporcione, mais uma vez, uma experiência cultural enriquecedora para os participantes e visitantes, ressaltando a riqueza e diversidade da cultura local.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas