Roteiro cultural
Pinto da Madrugada ressalta parceria com maestrina Fátima e lamenta sua morte
A diretoria do bloco carnavalesco Pinto da Madrugada lamenta profundamente a morte da maestrina Fátima Menezes, disse, neste domingo, Hermann Barga Lyra, um dos diretores. “Fátima foi uma das mais importantes parceiras do Pinto da Madrugada ao longo de mais de vinte anos”, ressaltou.
“Era sob seu comando que o nosso coral, o coral do Pinto da Madrugada, embalava milhões de foliões ao som de marchinhas históricas e frevos nostálgicos”, acrescentou Hermann, enfatizando que Fátima Menezes “deixa uma saudade imensa em nossos corações por sua competência, dedicação e carinho à cultura alagoana”.
A maestrina Fátima Menezes morreu sexta-feira (15), aos 70 anos, vítima de um câncer. Durante anos, Fátima foi regente do Coretfal, responsável por vários prêmios nacionais e internacionais. Também era uma ativista da cultura alagoana. Fátima estava em Manaus, onde fazia tratamento contra a doença, na companhia da filha.
O velório acontece neste domingo, a partir das 21 horas, no auditório do Ifal, Campus Maceió. Segunda-feira, 18, o cortejo sai do Ifal às 11 horas para o Cemitério Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes, onde o corpo será sepultado à tarde, após a missa da saudade, marcada para às 15 horas.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?