Roteiro cultural
Secult divulga o resultado de habilitados para a 4ª edição do Festival do Rock de Alagoas
Os inabilitados podem recorrer ao recurso entre os dias 11 e 15 de setembro
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estados da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult), divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 6 de setembro, o resultado da habilitação do edital para a 4º edição do Festival do Rock de Alagoas. Ao todo 118 proponentes participaram da seleção e, destes, 30 foram habilitados. Agora, os participantes que foram inabilitados podem recorrer ao recurso entre os dias 11 e 15 de setembro.
O objetivo do certame é incentivar os talentos rock alagoano, fomentar a cultura criativa no estado e proporcionar uma visibilidade ao trabalho dos artistas que fortalecem a cultura do cenário musical alagoano.
Como relembrou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, a iniciativa faz parte do Programa de Concessão de Bolsas para Mestres da Cultura, inserido no orçamento do Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais de Alagoas. “Com o sucesso da edição passada, aprimoramos esse edital tão importante para o segmento. Alagoas é um estado tão diverso e cheio de cultura que nossos artistas precisam continuar recebendo nosso total incentivo”, concluiu a gestora da pasta.
O 4º Festival do Rock de Alagoas não é uma mostra competitiva, portanto todas as 30 bandas/artistas selecionados receberão o cachê artístico no valor de R$10 mil para realizarem os seus shows no evento. O valor do prêmio poderá sofrer alteração devido à aplicação de tributos fiscais na execução de seu pagamento, pois serão realizados os descontos previstos por Lei.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano