Roteiro cultural

'Quartas Eruditas' recebe convidados especiais para penúltima apresentação do ano

Concerto-didático acontece na próxima terça-feira (29), às 15h, na Sala de Música do Complexo Cultural Teatro Deodoro

Por Ascom Diteal 25/11/2022 23h24
'Quartas Eruditas' recebe convidados especiais para penúltima apresentação do ano
Concerto terá a participação especial de Débora Borges no violino e Ticiano Biancolino no piano - Foto: Ascom Diteal

Difundir a música clássica, despertar o gosto pelo erudito e contribuir com a formação de plateia. Esses são os principais objetivos do projeto Quartas Eruditas. Para a apresentação do próximo dia 29, o concerto terá a participação especial de Débora Borges no violino e Ticiano Biancolino no piano.

O espetáculo acontece na Sala de Música do Complexo Cultural Teatro Deodoro, a partir das 15h, com entrada gratuita. Realizado desde 2015 pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e o Instituto de Cultura Ero Dictus, o projeto já reuniu mais de dez mil estudantes de escolas públicas, público-alvo da iniciativa.

Com direção artística do maestro Max Carvalho, cerca de 300 estudantes de diversas escolas vão assistir e participar da aula-espetáculo. O concerto também é aberto ao público. Os convidados para a penúltima apresentação de 2022 são Débora Borges e Ticiano Biancolino.

Débora Borges iniciou seus estudos aos 16 anos no Instituto Baccarelli, é bacharel em Música pela Faculdade Mozarteum de São Paulo, atuou como violinista em diversas orquestras em São Paulo, é Mestre e Doutora em Música na subárea Práticas Interpretativas e, atualmente, integra o corpo docente do curso de Graduação em Música – Licenciatura da Universidade Federal de Alagoas.

Ticiano Biancolino estudou na Escola Municipal de Música de São Paulo, é Bacharel em Música pela Unesp, Mestre em Música pela mesma instituição e Doutor em Música pela UFPB. Desde 2019 é professor-adjunto do Curso de Graduação (licenciatura) em Música da Ufal, nas áreas de piano e regência.

Serviço:

O QUE: Quartas Eruditas

LOCAL: Sala de Música do Complexo Cultural Teatro Deodoro

QUANDO: 29 de novembro, às 15h

Entrada gratuita