Roteiro cultural

Arraial da Gente: abertura no polo de Jacarecica atrai multidão para uma noite de muito forró, xote e baião

Promovido pelo Governo de Alagoas, evento contou com shows de Zé Ramalho, Alcymar Monteiro, Juliette e Jorge de Altinho, além dos alagoanos Geraldo Cardoso e Wilma Araújo

Por Lucas França com Tribuna Hoje 27/06/2022 10h39
Arraial da Gente: abertura no polo de Jacarecica atrai multidão para uma noite de muito forró, xote e baião
Arraial da Gente atrai multidão no polo de Jacarecica - Foto: Edilson Omena

Os festejos juninos em Alagoas seguem a todo vapor. Estrutura montada, grandes espaços e muita segurança, foram assim a abertura do Arraial da Gente – o maior São João de todos os tempos, promovido pelo Governo do estado, no polo de Jacarecica, no Litoral Norte de Maceió.

Com uma programação diversificada, o Arraiá Cremilda acontece de 26 a 30 de junho, a partir das 18h. Evento totalmente gratuito tem em sua programação artistas renomados e artistas locais.

Neste domingo (26), na abertura do polo, os shows foram dos Alagoanos, Geraldo Cardoso e Wilma Araújo. Além deles, o público pode curtir muito forró raiz com os nacionais Zé Ramalho, Alcymar Monteiro, Juliette e Jorge de Altinho.

Muita, forró e alegria não faltaram no espaço. E os artistas agradeceram por essa energia. “Maceió é linda, Alagoas é linda, estou encantada e quero levar muita alegria a vocês em forma de canção’’, disse Juliette ao iniciar seu show. Ao fim ela agradeceu pela energia do público e ficou surpresa com a quantidade fãs que estavam no Arraial da Gente.

Diferente São João Massayó Sol...Mar...Forró, da prefeitura de Maceió, o do governo a entrada de cooler e bebidas é permitido. Mas, a orientação é não entrar com as garrafas de vidro para evitar acidentes.

Zé Ramalho, cantor (Foto: Edilson Omena)



Até o dia 30 muitos artistas irão passar pelo polo de Jacarecica, montado no Clube da Adepol. Nesta segunda-feira (27) quem vai comandar o festejos são artistas, Bel Marques, Márcia Fellipe, Israel e Rodolfo e  Japinha Conde. Na terça-feira (28), os shows ficam por conta da banda Mô Fio, João Gomes, Tierry, Matheus e Kauan e Jonas Esticado.

A programação continua no dia 29 com Jaime Mendes, Marcynho Sensação, Tarcísio do Arcodeon, Eric Land e Maiara e Maraisa. Encerando o Arraial da Gente, no dia 30 tem: Berg Gonzaga, Léo Santana, Simone e Simaria, e Barões da Pisadinha.

A programação, orientação e ordens dos shows, podem ser conferidas no perfil da Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL), no perfil do Instagram.

Edilson Omena