Roteiro cultural
Apresentações culturais e shows artísticos marcam primeira noite do Festival Abril pra Cultura
População aproveitou em quatro palcos apresentações dos mais variados ritmos
O bairro Jaraguá está sendo palco de três dias de festas do Festival Abril pra Cultura, realizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). A noite dessa sexta-feira (22) foi marcada por diversas apresentações culturais e shows artísticos, em quatro pontos descentralizados.
Com atrações de diversos gêneros musicais e voltadas para diferentes públicos, o festival acontece de forma simultânea na Praça Dois Leões, no entorno da Associação Comercial de Maceió, Praça Marcílio Dias e o Coreto. Além disso, a Avenida Sá e Albuquerque contará com cortejos e apresentações culturais.
O presidente interino da FMAC, João Hugo Lyra, afirmou que a retomada dos eventos públicos no Município representa a valorização do segmento cultural, que terá oportunidade de potencializar as suas produções junto ao público.
“O segmento cultural foi muito prejudicado em todo país com a pandemia provocada pela Covid-19. Maceió é uma das capitais que mais vacinou no Brasil, e pode agora iniciar uma reabertura para os eventos públicos. Assim, nasceu o desejo de trazer a cultura popular, a música e a arte para a rua e comemorar com todos o retorno no formato presencial junto ao público”, destacou o presidente interino da Fundação.
Os artistas e bandas foram selecionados por meio dos editais, que estão em constante atualização. O baterista da Banda Raiz Viva, Lucas Dread, falou da importância do evento para os artistas e para a população.
“Esse evento é uma boa iniciativa, porque algumas bandas alternativas não têm tanto espaço. E o que a FMAC vem fazendo, abrindo editais e garantindo que muitas bandas tenham espaço. E a população também venha prestigiar essas bandas que são pouco conhecidas”, destacou.
Ed Carlos, é decorador e foi prestigiar o evento. Ele contou que o evento tem sido maravilhoso, principalmente após ter saído de uma situação difícil, como a pandemia da Covid-19. “É como se tivesse voltando tudo de novo. É muito importante para nossa cidade, principalmente para o turismo”, frisou.
O evento segue durante este sábado (23) e o domingo (24). Confira a programação aqui.
Mais lidas
-
1Velho Chico
Roteiro para aproveitar as cidades alagoanas ao longo do Rio São Francisco
-
2Diário Oficial
Governo de Alagoas divulga lista preliminar com beneficiários dos precatórios do Fundef
-
3Eleições 2024
TRE/AL decide que Jairzinho Lira não pode ser candidato à Prefeitura de Lagoa da Canoa
-
4AL-220
Condutor perde controle de carro e morre após colisão contra árvore em Batalha
-
5Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?