Política

Deputado comemora vitória de Lula e destaca mobilização popular em Alagoas

Ronaldo Medeiros (PT) também criticou fuga do senador Flávio Bolsonaro (PL)

Por Ascom ALE 28/10/2026 01h25 - Atualizado em 28/10/2026 01h58
Deputado comemora vitória de Lula e destaca mobilização popular em Alagoas
Deputado Ronaldo Medeiros - Foto: Ascom ALE

O deputado Ronaldo Medeiros (PT) comemorou a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último pleito, ocorrido no domingo, 25. Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 27, ele também criticou a suposta fuga do senador Flávio Bolsonaro (PL), após ser intimado a entregar os passaportes à Polícia Federal, por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Medeiros disse ainda que não havia feito um pronunciamento antes, para agradecer aos seus eleitores, por sua reeleição ao Parlamento alagoano, em respeito a chapa que pertencia, encabeçada pelo senador Renan Filho (MDB), aqui no Estado, por não ter logrado êxito nas urnas. Além de o presidente Lula do PT ter saído em segundo colocado no primeiro turno.

“Aquilo fez com que eu não comemorasse. Pelo contrário, apesar da vitória individual, fiquei triste com aquele resultado, assim como muitas pessoas no Brasil também ficaram”, observou Medeiros. Ele prosseguiu o discurso dizendo que no processo do segundo turno “aquela derrota teria sido necessária”. “Porque se tivéssemos ganho no primeiro turno, ficaríamos acomodados, assim como estávamos no primeiro turno”, argumentou o parlamentar, lembrando que após a derrota de Lula o povo tomou as ruas numa união com os estudantes.

“Para se ter uma ideia, aqui em Alagoas houve uma série de manifestações nos 102 municípios. Tivemos mais de 50 eventos em prol do presidente Lula, no sábado. Defendendo a democracia e um governo justo que mudou a vida de inúmeras pessoas, sobretudo daquelas que mais precisam“, destacou Ronaldo Medeiros, acrescentando que além dos mais carentes, o Governo Lula ajudou o empresariado, o mercado financeiro e também o agronegócio.

Em aparte, o deputado Cabo Bebeto (PT) criticou o discurso do colega de plenário e disse que é fácil criticar o senador Flávio Bolsonaro e seu irmão Eduardo Bolsonaro, por supostamente terem fugido do Brasil, sem dizer o porquê que, tão logo o resultado da eleição foi confirmado dando a vitória do presidente Lula, a PF entrou com pedido de apreensão do passaporte do Flávio. “Com sete minutos do anúncio que Lula havia vencido. E logo pela manhã a PF estava batendo na porta do senador Flávio para recolher o passaporte dele”, argumentou Bebeto, lamentando a vitória de Lula. “Lula ganhou. Pena para o Brasil. Vamos ver se ele cumpre pelo menos as promessas de campanha”, disse.