Política
Assembleia Legislativa adota calendário especial de sessões em razão do período eleitoral
Reuniões plenárias passarão a ocorrer apenas às terças e quartas-feiras
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, anunciou, na sessão desta terça-feira, 4, que a Casa adotará um calendário diferenciado para as sessões ordinárias em razão da proximidade das eleições. As reuniões plenárias passarão a ocorrer apenas às terças e quartas-feiras.
A medida segue o que determina o artigo 310 do Regimento Interno da Assembleia, ao estabelecer que, nos 60 dias anteriores às eleições gerais para cargos eletivos de âmbito estadual, as sessões ordinárias podem ser realizadas em dois dias da semana, a critério da Mesa Diretora.
O novo calendário permanecerá em vigor até a realização do primeiro turno das eleições. No entanto, a Assembleia poderá convocar sessões extraordinárias caso haja necessidade de apreciação de matérias urgentes.
Apesar da redução no número de sessões ordinárias, o funcionamento dos setores administrativos da Casa permanecerá inalterado, mantendo normalmente o atendimento ao público e as atividades internas.
Mais lidas
-
1Pesadelo Universitário
True crime! Onde estão os sobreviventes e o assassino de os Assassinatos de Idaho hoje?
-
2Caso de polícia
Novas imagens mostram Aline Mineiro e namorado em briga com jovem de 20 anos
-
3Mudanças no telejornalismo
Demissão de Thiago Gardinali e estreia de Rodrigo Bocardi: SBT tem nova reviravolta
-
4Denúncia
Vereador é agredido e vai parar no HGE
-
5Herói aracnídeo
Final explicado de Homem-Aranha: Um Novo Dia - Peter Parker vai deixar a Terra?




