Política
Audiência pública irá debater criação de reserva ambiental em área afetada pela Braskem
Iniciativa acontece na Assembleia Legislativa do Estado e atende a um requerimento apresentado pelos deputados Francisco Tenório e Doutor Wanderley, ambos do MDB
A Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira, 1º, às 15h, uma audiência pública para discutir o projeto de lei que propõe a criação de uma reserva ambiental na área afetada pela exploração de sal-gema pela Braskem, em Maceió. A iniciativa atende a um requerimento apresentado pelos deputados Francisco Tenório e Doutor Wanderley, ambos do MDB.
O projeto de lei prevê que toda a área considerada de risco para habitação humana em decorrência da exploração do sal-gema seja transformada em reserva ambiental e florestal, com transferência do domínio ao Estado de Alagoas.
Segundo Francisco Tenório, embora o projeto já esteja pronto para ser apreciado pelo plenário, a realização da audiência permitirá um debate mais aprofundado antes da votação. “Vamos discutir a necessidade de transformar aquela área em uma reserva ambiental para o Estado de Alagoas e para a população alagoana”, afirmou o parlamentar.
Mais lidas
-
1Financiamento
Empreendedores de Alagoas terão R$ 3,2 bilhões do FNE em 2027
-
2Série B
Venda de ingressos para CRB x Sport começa nesta sexta-feira
-
3Máfia e romance
O que aconteceu com Behnam no final de Meu Nome é Farah?
-
4Campanha salarial
Bancários da Caixa anunciam greve a partir de quinta; Banco do Brasil segue com negociações
-
5Dia da Independência
Desfile de 7 de Setembro é realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília




