Política
Centrais do TJAL distribuíram mais de 160 mil mandados em 2025
De janeiro a dezembro, mais 120 mil ordens judiciais foram atendidas pela Central de Mandados de Maceió, enquanto a de Arapiraca processou mais de 38 mil
As centrais de mandados de Maceió e Arapiraca distribuíram mais de 160 mil mandados judiciais em 2025. Os dados, apresentados nesta segunda-feira (5) pelo coordenador Gustavo Macêdo ao corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Celyrio Adamastor, consolidam um desempenho marcado pela eficiência, organização e compromisso dos oficiais de justiça e das equipes administrativas.
“Esses números, que não refletem os dados do Judiciário como um todo, evidenciam o compromisso de uma Justiça voltada à efetiva resolução dos processos, com mais agilidade e eficiência. Diante desse aprimoramento da organização e desempenho do sistema judiciário, vale destacar o reforço dado às centrais de mandados, que receberam a nomeação de novos oficiais de Justiça, contribuindo de forma decisiva para os resultados alcançados”, comentou Adamastor.
Do total, mais de 120 mil mandados foram atendidos pela Central de Mandados de Maceió, enquanto a Central de Arapiraca recebeu mais de 38 mil, evidenciando o intenso volume de trabalho enfrentado diariamente por ambas as unidades.
De acordo com Gustavo Macêdo, mesmo diante de uma demanda significativa, as centrais alcançaram 97% de efetividade no cumprimento dos mandados distribuídos. O acervo atualmente pendente representa apenas 3%, sendo que 0,5% desse total está vencido em relação aos prazos estabelecidos pelas normas vigentes.
“Os dados consolidados refletem, ainda, o comprometimento dos oficiais de justiça, que, mesmo diante de desafios logísticos e operacionais, mantêm elevado padrão de produtividade e responsabilidade institucional, contribuindo diretamente para a credibilidade e a eficiência do sistema de Justiça”, comentou Gustavo Macêdo.
Em Maceió, a Central de Mandados funciona sob a supervisão do juiz Fausto Magno, com coordenação do oficial de justiça Gustavo Macêdo. Em Arapiraca, os trabalhos são supervisionados pelo juiz André Gêda e coordenados pelo oficial de Justiça Júlio Fontan.
Mais lidas
-
1Facadas
Mulher confessa homicídio do companheiro em Rio Largo
-
2Magia
Após 28 anos, Internacional Circo Kroner retorna a Maceió com estreia dia 9 de janeiro
-
3Farol
Carreta atinge carro de passeio após avançar sinal vermelho na Avenida Fernandes Lima
-
4Ano Novo
Orla do Pilar registra triplo homicídio na madrugada de Réveillon
-
51° de janeiro
Arrastão com Bell Marques movimenta a orla de Maceió nesta quinta-feira



