Política
Desembargador Fábio Bittencourt assume governo de Alagoas
Presidente do TJAL fica à frente do Executivo Estadual até 11 de dezembro; Carlos Cavalcanti preside tribunal durante o período
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fábio Bittencourt, assumiu interinamente o Governo de Alagoas nesta terça (2), durante solenidade no Palácio República dos Palmares. O desembargador ficará à frente do Executivo Estadual até 11 de dezembro.
Fábio Bittencourt ressaltou que o período será guiado pelo compromisso com o interesse público, com as instituições democráticas e com o povo alagoano.
“Ciente da confiança a mim conferida, guiarei minhas decisões sempre pelo interesse público, com a integridade, o equilíbrio e o zelo que o cargo exige. Que este breve exercício sirva ao propósito maior de fortalecer a justiça, a paz social e o progresso de Alagoas”, discursou Fábio Bittencourt.
O presidente do TJAL assume o cargo em razão do afastamento temporário do governador Paulo Dantas, do vice-governador Ronaldo Lessa e dos compromissos do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor.
Harmonia
Durante a solenidade, o secretário especial de relações institucionais no Gabinete Civil de Alagoas, Felipe Cordeiro, destacou que a transmissão de cargo demonstra a harmonia atual entre os Poderes.
“Esse momento reflete bem a harmonia que há entre os Poderes, que estão ligados e preocupados com o bem público. Vamos ter uma agenda bem extensa com o governador em exercício mostrando obras que estão ocorrendo em nosso estado”, explicou o secretário.
Durante o exercício do cargo pelo desembargador Fábio Bittencourt, o TJAL será presidido interinamente pelo vice-presidente do tribunal, desembargador Carlos Cavalcanti.
Participaram da solenidade os desembargadores Celyrio Adamastor, Carlos Cavalcanti, Otávio Praxedes, Fernando Tourinho, Elisabeth Carvalho, João Luiz Lessa, Orlando Rocha, Ivan Brito, Paulo Zacarias e Márcio Roberto Tenório e a juíza convocada Adriana Carla.
Prestigiaram a posse também autoridades do Judiciário, Legislativo, Executivo, Ministério Público, Defensoria Pública, representantes da sociedade civil, servidores e magistrados do TJAL, além de familiares do governador interino.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




