Política
Estudantes de Direito da Uneal participam de mais uma edição do Circuito Câmara
Grupo teve a oportunidade de conhecer mais o Legislativo e o papel dos vereadores na representação popular
A Câmara de Maceió recebeu estudantes do curso de Direito da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), por meio do programa Circuito Câmara, nesta quarta-feira (12). A visita foi articulada junto ao gabinete da vereadora Teca Nelma e organizada por Rodolfo Barros, coordenador da Escola do Legislativo. O objetivo foi aproximar os alunos do funcionamento do Poder Legislativo municipal.
Durante a visita, os servidores da Escola do Legislativo apresentaram aos estudantes as principais funções do legislativo e como funciona a Câmara de Maceió. Também foi explicado os mecanismos de participação popular durante o processo legislativo, como as audiências públicas. Logo após esse momento, os estudantes puderam acompanhar a sessão ordinária desta quarta-feira.
Adonias Vieira, servidor da Escola do Legislativo, destacou a importância do contato direto entre o público e a estrutura da Casa:
“É recompensador transmitir o conteúdo que conhecemos para a sociedade, pois aproxima a estrutura do Poder Legislativo ao conhecimento de todos. A Câmara hoje tem uma Escola do Legislativo que complementa a formação dos estudantes, sejam crianças, adolescentes e adultos”, disse.
A vereadora Teca Nelma participou da visita explicando o papel de um vereador e como ele se desenvolve. Ainda ressaltou que essa visita faz parte de um trabalho contínuo de aproximação entre a Câmara e a população:
“Faço esse processo de aproximação desde o meu primeiro mandato. Fico feliz que a Escola do Legislativo, por meio do Circuito Câmara, tem nos auxiliado nesse processo de conexão entre a população e a Câmara dos Vereadores. Pois é a partir do conhecimento que as pessoas se sentem mais próximas do Legislativo”, afirmou ela.
Para o estudante de Direito, Ruan Brasileiro, a experiência proporcionou uma nova compreensão sobre o papel da Câmara:
“Na faculdade adquirimos uma certa noção sobre o funcionamento dos poderes, mas é diferente quando vemos de perto como funciona o Legislativo de forma mais detalhada. Isso nos auxilia como cidadãos e futuros profissionais do Direito”, ressaltou.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




