Política
Desembargador Alcides Gusmão toma posse como presidente do TRE/AL

O desembargador Alcides Gusmão da Silva tomou posse como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) para o biênio 2025/2027. A posse solene aconteceu no auditório do Pleno do Tribunal, na manhã desta sexta-feira (17) e reuniu magistrados, juristas e servidores da Justiça Eleitoral.
“Expresso desde logo a minha profunda gratidão pelo reconhecimento dos meus pares em me conferir tão nobre e desafiante missão: dirigir uma Corte de Justiça, que já traz em si o compromisso de trabalhar com toda dedicação. Esse compromisso ganha expressivo significado quando se trata de uma Corte eleitoral, para a qual são direcionadas demandas caras à democracia”, disse o novo presidente do TRE de Alagoas.
O desembargador Alcides Gusmão destacou, ainda, que será uma honra conduzir os trabalhos da Justiça Eleitoral tendo o desembargador Klever Loureiro como vice-presidente e corregedor. A posse do desembargador Klever também aconteceu nesta sexta-feira.
Em seu discurso, o desembargador Klever Loureiro agradeceu a oportunidade de ter presidido o TRE/AL e agora assumir como corregedor e vice. “Me foi confiada a complexa, porém gratificante missão de conduzir os destinos desta Casa da Democracia ao longo desses quase anos de gestão. O TRE de Alagoas, sob nossa gestão, consolidou-se como um legítimo guardião da vontade popular, mediante a execução de políticas públicas voltadas a garantir o exercício pleno da cidadania por todos os segmentos sociais”, ressaltou o desembargador Klever.
Mais lidas
-
1'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
2True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
3Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
4Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos