Política
Deputado estadual Inácio Loiola é agraciado com a Comenda Jonas Montenegro do IHGAL
Entrega da referida honraria ocorreu sob a Presidência de Jayme Altavilla, com a saudação feita pelo diácono Álvaro Queiroz

O deputado estadual Inácio Loiola recebe nesta manhã quarta-feira, 08, às 10h, com a Comenda Jonas Montenegro, no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL). A entrega da referida honraria ocorreu sob a Presidência de Jayme Altavilla, com a saudação feita pelo diácono Álvaro Queiroz ao novo comendador que o enalteceu pelo empenho e pelo comprometimento em prol do resgate e da valorização da história e da cultura alagoana e nordestina como cidadão, historiador e parlamentar.
Nesse mesmo momento também foi agraciado com a comenda Jonas Montenegro, o vice-prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha. Prestigiaram o evento: o então governador Teotônio Vilela Filho, a ex-deputada estadual Cáthia Lisboa Freitas, os ex-secretários de Gabinete Civil e do Desenvolvimento Econômico, Álvaro Machado e Luiz Otávio Gomes, o secretário Municipal de Maceió de Estratégias Disruptivas e Economia Digital, Sérgio Túlio Albuquerque, o presidente do IHGAL, Jayme de Altavilla, o 1° vice-presidente do instituto, George Sarmento Lins; e o escritor e presidente da Academia Alagoana de Letras, Alberto Rostand.
Ainda estiveram presentes, a prefeita do Município de Ouro Branco, Denyse Siqueira, o vice-prefeito Robério Morador, e o ex-vice-prefeito Del Godoy, os ex-vice-prefeitos Carlos André, de Olho d’Água das Flores, Wellington Damasceno Freitas, de Olho d’Água do Casado, e, Sérgio Reis, de Porto Real do Colégio, além de secretários municipais, amigos e colegas e o público em geral
Inácio Loiola destacou o legado de Jonas Montenegro a favor a cultura brasileira, e, especialmente, da cultura e história alagoana. Como bom alagoano, natural de Maceió, trabalhou incansavelmente pelo Brasil afora tendo o cuidado de catalogar o patrimônio etnográfico e enviar para o Estado de Alagoas como doação para o Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas. Dessa forma contribuição para o conhecimento e o aprendizado para as próximas gerações sobre as tradições e a arte sobre a origem de uma gente que tanto fez pelo País.
Mais lidas
-
1Josefa de Melo
Motociclista morre após cair sob caminhão de concreto em Maceió
-
2Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line
-
3Censo
Centenários: estado de Alagoas está envelhecendo de forma acelerada
-
4Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
5True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?