Política
Maior concurso público da história de Alagoas será anunciado em 28 de outubro
Edital terá vagas para educação, saúde, direito, engenharia e outras áreas do serviço público
O governador Paulo Dantas (MDB) confirmou nesta terça-feira (7) que o maior concurso público da história de Alagoas será oficialmente anunciado no próximo dia 28 de outubro. A declaração foi feita durante o lançamento do programa Alagoas Conectada, no Centro de Convenções, em Maceió.
Segundo o governador, o edital abrangerá diversas áreas do serviço público, com destaque para a educação, além de setores como saúde, administração, economia, direito e engenharia.
“Prometemos anunciar em outubro e assim vamos fazer. Vamos honrar todos os compromissos que fizemos para 2025, com responsabilidade”, disse Paulo Dantas, ressaltando o equilíbrio fiscal e a capacidade de investimento do Estado.
O concurso já havia sido mencionado de forma preliminar em agosto como uma das maiores ações de valorização do funcionalismo público em Alagoas. Para o governador, o certame simboliza também um investimento direto na qualificação da mão de obra do Estado.
“Você que é professora, enfermeiro, administrador ou engenheiro terá oportunidade de participar deste concurso público”, reforçou.
Investimentos e novos projetos
Durante o evento, Paulo Dantas também destacou que o planejamento do governo contempla entregas estruturantes para 2025 e 2026, como creches, hospitais, UPAs, duplicações de rodovias e a continuidade dos programas sociais.
A novidade foi anunciada durante o lançamento do Alagoas Conectada, programa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) voltado à equidade digital e justiça curricular nas escolas públicas estaduais. A iniciativa foi apresentada no evento “Saeb na Rede”, que reúne gestores e coordenadores pedagógicos para alinhar estratégias rumo ao Saeb 2025, principal avaliação da educação básica no país.
Em 2023, Alagoas subiu de 4,05 para 4,21 pontos no Saeb, garantindo o 20º lugar no ranking nacional e sendo o estado com a segunda maior evolução do país. O novo programa visa consolidar esse crescimento, aliando investimentos em conectividade a práticas pedagógicas mais eficientes.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




