Política
Servidores do TRE/AL participam de oficina anticapacitismo

Servidores e servidoras que atuam no atendimento ao público na Central de Atendimento ao Eleitor, em Maceió, participaram, na manhã desta sexta-feira (19), da oficina “Combata o Capacitismo”, promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) em parceria com a Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (SECDEF).
O encontro teve como objetivo promover uma cultura organizacional mais inclusiva e acessível. “O objetivo central da oficina é sensibilizar os servidores públicos, instituições e a sociedade em geral acerca das diversas formas de preconceito enfrentadas pelas pessoas com deficiência, fortalecendo o respeito, a igualdade de oportunidade e o protagonismo”, destacou o assessor de Acessibilidade do TRE de Alagoas, João Luiz Azevedo Lessa Filho.
Ministraram a oficina as servidoras da SECDEF Mariana Alves, gerente de Promoção e Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Ana Cláudia, supervisora de Programas e Ações, Mônica, assessora de políticas de Acessibilidade, e Caroline, assessora técnica de Políticas para Pessoas com Deficiência.
A oficina integra as ações do projeto “Todo Voto Importa”, iniciativa inédita de cooperação entre dez Tribunais Regionais Eleitorais (Alagoas, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Rio Grande do Norte), que busca promover a inclusão de pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social no processo eleitoral.
Mais lidas
-
1The Pink Marine
Boots é baseada em história real? Conheça a nova série da Netflix
-
2Perfumaria
O Boticário celebra o Dia do Nordestino com histórias de saudade, permanência e reencontro com a região
-
3Josefa de Melo
Motociclista morre após cair sob caminhão de concreto em Maceió
-
4Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line
-
5Sacrifício, Morte e Reencarnação
Gênio dos Desejos tem final feliz? O desfecho explicado do k-drama