Política
Ex-prefeito de Santa Luzia do Norte é denunciado por porte ilegal de arma de uso restrito

A Justiça de Pernambuco confirmou, na última semana, o recebimento da denúncia criminal contra o ex-prefeito de Santa Luzia do Norte, Márcio Lima. O processo tramita na 1ª Vara Criminal da Comarca de Garanhuns sob o número 0000036-78.2025.8.17.5640, e já movimenta o cenário político local.
A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público após a prisão em flagrante de Márcio Lima, ocorrido no dia 16 de janeiro de 2025. O ex-prefeito foi detido pela Polícia Civil da 154ª Circunscrição de Brejão, acusado de portar ilegalmente uma arma de uso restrito, crime previsto no Estatuto do Desarmamento.
A decisão que recebeu a denúncia foi proferida pela juíza responsável, que afirmou existirem indícios consistentes de autoria e materialidade do crime. “Recebo a denúncia”, disse a magistrada, rejeitando a possibilidade de absolvição sumária neste momento do processo.
Com a decisão, Márcio Lima foi oficialmente citado e tem um prazo de 10 dias para apresentar sua defesa. Caso não se manifeste dentro desse período, a Defensoria Pública de Pernambuco assumirá sua representação legal. A Justiça também alertou sobre as possíveis consequências disciplinares para os advogados caso haja falhas na defesa.
Se condenado, Márcio Lima poderá ter seus direitos políticos suspensos, o que implicaria inelegibilidade durante todo o período da sanção, impedindo-o de se candidatar a cargos públicos enquanto perdurar a pena.
Mais lidas
-
1Salvador Lyra
Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió
-
2The Pink Marine
Boots é baseada em história real? Conheça a nova série da Netflix
-
3Perfumaria
O Boticário celebra o Dia do Nordestino com histórias de saudade, permanência e reencontro com a região
-
4Josefa de Melo
Motociclista morre após cair sob caminhão de concreto em Maceió
-
5Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line