Política
Em Alagoas, PEC da Segurança será discutida em audiência pública

O deputado federal Alfredo Gaspar protocolou, como primeira ação de trabalho na condição de membro da Comissão Especial da PEC 18/2025 (PEC da Segurança), o pedido para realização de uma audiência pública em Alagoas. A proposta tem como objetivo regionalizar o debate e garantir que as forças de segurança alagoanas e os segmentos da sociedade sejam ouvidos, levando suas demandas e experiências diretamente à comissão que vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição na Câmara dos Deputados.
“É fundamental aproximar a discussão da realidade do nosso estado de Alagoas. O Brasil tem dimensões continentais e, para termos uma PEC eficaz, precisamos escutar as forças de cada estado, suas necessidades e particularidades”, afirmou Alfredo Gaspar. “Minha experiência como ex-secretário de Segurança Pública e todo o trabalho como promotor de Justiça irão ajudar bastante na criação dessa PEC tão importante e necessária para o país.”
O parlamentar alagoano também parabenizou os colegas eleitos para comandar a comissão:
“Parabenizo os amigos presidente Aluísio Mendes, vice-presidente Alberto Fraga e relator Mendonça Filho por essa missão. Tenho certeza de que irão conduzir bem esse trabalho fundamental para o futuro da segurança pública do nosso país”, completou.
A Proposta de Emenda à Constituição tem como objetivo fortalecer a política nacional de segurança pública e o combate ao crime organizado.
Mais lidas
-
1Salvador Lyra
Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió
-
2The Pink Marine
Boots é baseada em história real? Conheça a nova série da Netflix
-
3Perfumaria
O Boticário celebra o Dia do Nordestino com histórias de saudade, permanência e reencontro com a região
-
4Michele França
Vítima de acidente fatal compartilhava rotina nas redes sociais sempre com bom humor e leveza
-
5Josefa de Melo
Motociclista morre após cair sob caminhão de concreto em Maceió