Política

Ato pró Bolsonaro será no Corredor Vera Arruda

Por Ricardo Rodrigues - colaborador / Tribuna Independente 05/09/2025 07h46
Ato pró Bolsonaro será no Corredor Vera Arruda
Bolsonaristas preparam manifestação dia 7/9, na orla da Jatiúca - Foto: Reprodução

Enquanto os partidos de esquerda preparam o Grito dos Excluídos, colocando na pauta a defesa da soberania nacional, os bolsonaristas juntos com os partidos de direita organizam uma manifestação em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro. O ato público, denominado ‘Reaja Brasil’, tem concentração marcada para domingo, 7 de setembro, a partir das 9 horas, no Corredor Vera Arruda, na orla da Jatiúca, em Maceió.

A manifestação é nacional e tem o apoio do ‘Movimento Brasil’, que exige a saída de Lula da Presidência da República e o afastamento do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). Nas mídias sociais, tem uma ‘vaquinha virtual’ pedido doação para a defesa de Bolsonaro, usando até o CPF oficial do ex-presidente, para depósitos no valor de R$ 2,22, via Pix.

Questionado sobre a ‘vaquinha virtual’ em nome do ex-presidente, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL), disse que não estava sabendo e que não podia responder pela campanha. “Não foi ideia minha e nem recebi de ninguém”, garantiu Bebeto, em mensagem enviada à reportagem da Tribuna Independente. O deputado falou também sobre a manifestação em defesa do ex-presidente:

“A expectativa é que tenhamos um evento de grande proporção. Muita coisa vem acontecendo nos últimos dias, como o escancaramento do rombo no INSS e as defesas no inquérito envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e outros acusados”, afirmou o deputado estadual Cabo Bebeto (PL).

“As pessoas estão cada vez mais atentas ao que está acontecendo. Isso tem gerado um sentimento de revolta, insatisfação e injustiça em quem percebe que a situação do país está piorando a cada dia. Acredito que esse sentimento será um combustível importante para realizarmos, aqui em Maceió, um grande evento”, acrescentou.

“Tenho convicção de que o 7 de Setembro será marcante. Espero que todos os patriotas, independentemente de serem de direita ou de esquerda, que enxergam que o Brasil está seguindo por um caminho sem volta, entendam que é hora de reagir”, completou o deputado bolsonarista.