Política

Renan Filho destaca parceria com governo do Estado

Por Thayanne Magalhães - repórter / Tribuna Independente 02/09/2025 07h35
Renan Filho destaca parceria com governo do Estado
Renan Filho reafirma desejo de disputar de novo o governo em 2026 - Foto: Pei Fon / Agência Alagoas

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), deixou claro que está pronto para disputar novamente o governo de Alagoas em 2026. Em entrevista durante a inauguração de um trecho duplicado da BR-101, em São Sebastião, no último sábado (30/8), ele reforçou que sua candidatura nasce de uma construção coletiva e já conta com a adesão das principais lideranças do seu campo político.

“Nosso grupo entende que a minha candidatura é a que mais integra e une pessoas. Ela atende aos anseios do governador Paulo Dantas, às expectativas do senador Renan Calheiros, da Assembleia Legislativa e também dos prefeitos. Essa estabilidade política dá muita força à candidatura e garante que o nosso grupo esteja unido e integrado”, afirmou o ministro.

Renan Filho, que governou Alagoas entre 2015 e 2022 e assumiu o Ministério dos Transportes no governo Lula, destacou que a eventual volta ao Palácio República dos Palmares teria como prioridade a manutenção do ciclo de crescimento iniciado em sua gestão e consolidado por Paulo Dantas.

“Se avançou comigo e avançou com o Paulo, juntos agora, a partir de 2026, vamos ter que dar um novo salto. Alagoas precisa de novas conquistas, como o Hospital do Câncer e um cuidado mais profundo com a criança autista e sua família. Temos que seguir reduzindo desigualdades, gerando empregos cada vez melhores e mantendo o Estado equilibrado”, disse.

Entre os exemplos de avanços recentes, Renan citou a redução da violência, o equilíbrio das contas públicas e o volume recorde de investimentos. Também elogiou a marca de Paulo Dantas na educação.

“O governador Paulo é o que mais construiu creches no Brasil. Ele avançou em muitas áreas, enquanto manteve o Estado investindo fortemente. Essa soma de conquistas com novos desafios é o que precisamos entregar a partir de 2026”, reforçou.