Política
Sessão especial irá debater implementação da progressão parcial no Colégio Militar Tiradentes
Sessão acontece no dia 29 de agosto, às 10 horas, na Assembleia Legislativa do Estado

A Assembleia Legislativa vai realizar uma sessão especial no próximo dia 29 de agosto, às 10h, para discutir os impactos da implantação do regime de Progressão Parcial nos Colégios Estaduais Tiradentes, da Polícia Militar de Alagoas. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 19, pelo deputado Delegado Leonam (União Brasil), durante sessão plenária. O modelo de progressão parcial permite que estudantes avancem de série mesmo com pendências em determinadas disciplinas. A proposta, no entanto, tem gerado preocupação entre pais, professores e parte da comunidade escolar.
A sessão deve reunir representantes da Secretaria de Estado da Educação, especialistas em educação, parlamentares e membros da comunidade escolar. “O objetivo é promover um debate amplo sobre as possíveis consequências da adoção desse regime. O Colégio Tiradentes, reconhecido por sua excelência, não deveria ser alvo de mudanças que possam comprometer seu modelo de ensino”, afirmou o deputado Delegado Leonam.
Ainda durante a sessão ordinária, o deputado Cabo Bebeto (PL) relatou que mães de alunos do Colégio Tiradentes estiveram na Assembleia para pedir apoio contra a implementação da progressão parcial nas unidades escolares. “Essas mães seguem firmes, preocupadas com o impacto que essa medida pode ter sobre o desempenho dos alunos. Vamos continuar cobrando do Governo do Estado para que não interfira de forma negativa nessas escolas, que hoje apresentam bons resultados”, destacou.
Mais lidas
-
1Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
51º do Brasil
Alagoas vai estocar gás natural no subsolo