Política
Projeto determina que cuidados íntimos na educação infantil sejam feitos somente por mulheres
Medida aprovada na Assembleia Legislativa não tem caráter discriminatório, mas de proteção e prevenção

Foi aprovado nesta quinta-feira (5), na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Mesaque Padilha (União Brasil) que estabelece que os cuidados íntimos com crianças na educação infantil sejam realizados, exclusivamente, por profissionais do sexo feminino.
A proposta cita procedimentos como a troca de fraldas, banhos, troca de roupas e auxílio no uso do banheiro, atividades que, por envolverem contato íntimo, exigem cuidados especiais com a proteção da integridade física e emocional das crianças.
Na justificativa do projeto, o parlamentar enfatizou que a medida não tem caráter discriminatório, mas de proteção e prevenção, tanto para as crianças quanto para os profissionais da educação.
“Sabemos que há homens e mulheres abusadores. No entanto, os registros de estupros de vulneráveis mostram autores do sexo masculino. O projeto busca evitar riscos às crianças, bem como aos próprios profissionais'', destacou o parlamentar.
Mesaque Padilha defende que o cuidado com a infância deve ser tratado com máxima responsabilidade, especialmente nos momentos de maior vulnerabilidade.
O PL agora segue para a sanção do governador Paulo Dantas.
Mais lidas
-
1Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'
-
2Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã
-
3Contrato encerrado
Globo suspende transmissão para Gazeta
-
4Dia 1º de outubro
TV Asa Branca estreia seu primeiro telejornal em Alagoas após decisão do STF contra TV Gazeta
-
54x2
CRB sai na frente, mas sofre virada e perde para o Remo em Belém