Política
Senadora Dra. Eudócia quer realidade virtual no SUS
Parlamentar conhece hospital público na China que usa metaverso e atende até meio milhão de pacientes por mês
A senadora Dra. Eudócia visitou nessa última sexta-feira (18), em Xangai, na China, onde está em missão oficial, o hospital público inteligente Renji, que utiliza metaverso e IA e consegue, por meio de avisos digitais, prever em 30 minutos quando um paciente numa UTI vai colapsar. A meta é anteceder para três dias essa previsão, através da tecnologia avançada da unidade hospitalar.
A parlamentar foi recebida pelo diretor Michael Wang e sua equipe e conheceu todo o sistema integrado online de saúde do Renji, que atende meio milhão de pacientes e realiza 25 mil cirurgias por mês. “A intenção é levar todo esse conhecimento para o nosso SUS e estabelecer intercâmbio com esse hospital e sua equipe técnica”, informou a senadora Dra. Eudócia.
“É a utilização de alta tecnologia a serviço da saúde pública”, acrescentou a senadora. “Um hospital referência para a medicina mundial e que temos todas as possibilidades de construirmos uma parceria entre ele e o nosso Sistema Único de Saúde no Brasil”, enfatizou a parlamentar sobre o Renji. A senadora está na China há oito dias conhecendo toda a tecnologia avançada na medicina chinesa.

Mais lidas
-
1Horários especiais
Feriado de 16 de setembro altera funcionamento de escolas e órgãos públicos em Alagoas
-
2Financiamento
Empreendedores de Alagoas terão R$ 3,2 bilhões do FNE em 2027
-
3Contagem regressiva!
A Fazenda 18: quem são as celebridades por trás das pistas?
-
4Corredor Vera Arruda
Maceió recebe Estação Dramalândia Netflix em celebração aos 10 anos de histórias coreanas
-
5Série B
Venda de ingressos para CRB x Sport começa nesta sexta-feira




