Política

Secretários recebem vereadores e demonstram que obras no Rei Pelé nunca foram paralisadas

Cronograma dos reparos foi apresentado à Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara de Maceió

Por Afranio Aquino / Ascom Seinfra e Paulo Chancey Júnior / Ascom Selaj 02/04/2025 18h12 - Atualizado em 02/04/2025 19h21
Secretários recebem vereadores e demonstram que obras no Rei Pelé nunca foram paralisadas
Secretários conversaram com vereadores sobre o cronograma das obras no Estádio Rei Pelé - Foto: Felipe Lima / Ascom Seinfra

O secretário de Estado de Infraestrutura, Gustavo Torres, recebeu, na manhã desta quarta-feira (2), vereadores que integram a Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara de Maceió para falar sobre as obras no estádio Rei Pelé.

Acompanhado pela secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, Torres apresentou o cronograma e garantiu aos vereadores que os reparos no Trapichão nunca foram interrompidos.

“Nunca paramos. A Seinfra [Secretaria de Infraestrutura] e a Selaj [Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude] seguem com as obras no estádio e estamos fiscalizando o serviço. Foi isso que apresentamos à comissão de vereadores”, informou o secretário Gustavo.

Também foi garantido, no encontro, que os setores liberados para o público no Rei Pelé são seguros. “Recebemos a comissão e nunca nos negamos a conversar. Mostramos o cronograma das obras e o estádio pode, sim, receber os torcedores para acompanhar os jogos”, assegurou.

A secretária Lydia Pollyana também se pronunciou sobre a reunião. “O Estádio Rei Pelé é a maior praça esportiva de Alagoas. Vai além dos jogos de futebol, é um estádio vivo, repleto de serviços oferecidos e pessoas beneficiadas. Então, estamos aqui para dar transparência a esse processo das obras do ‘Trapichão’, beneficiando, assim, os clubes, torcedores, visitantes e a comunidade em geral”, afirmou.

Além dos secretários da Seinfra e da Selaj, participaram da reunião engenheiros responsáveis pela obra e representantes da Defesa Civil Estadual.