Política
Prefeitura de Maceió é condenada a implantar progressões por mérito a filiados ao Sindasaúde
TJ/AL determinou a implantação das progressões por mérito dos biênios de 2019/2021 e 2020/2022; e, 2021/2023 e 2022-2024
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) determinou que a Prefeitura Municipal de Maceió realize a implantação das progressões por mérito para os servidores da saúde filiados ao Sindicato dos Servidores da Secretaria de Saúde do Município de Maceió (Sindsaúde Maceió). A sentença, proferida na segunda-feira (10), pelo juiz Antonio Emanuel Dória, da 14ª Vara Cível da Comarca da Capital, abrange a implantação dos biênios de 2019/2021 e 2020/2022; e, 2021/2023 e 2022/2024. Além disso, incluiu o pagamento dos retroativos das progressões por mérito não realizadas até a presente data.
O presidente do Sindsaúde Maceió, Alesandro Fernandes, comemora a conquista e ressalta a importância da assistência jurídica do sindicato, realizada pelo escritório Dantas e Delgado. “Esta é uma conquista significativa de condições justas de trabalho e reconhecimento. Esta decisão judicial reafirma a importância de valorizar aqueles que dedicam suas vidas ao atendimento da população e mostra a eficiência do trabalho da nossa assistência jurídica, que acompanha nossos processos e garante que nossos filiados e filiadas recebam o que é seu por direito. Estamos atentos e continuaremos firmes na defesa dos profissionais da saúde", destaca.
A decisão também fala sobre a necessidade de que o Município respeite a ordem cronológica dos pleitos apresentados à Administração Pública, com o intuito de evitar prejuízos aos servidores não sindicalizados. Além disso, a sentença estabelece critérios específicos para a incidência de juros de mora e correção monetária sobre os valores devidos.
Mais lidas
-
1‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
2Galo
CRB deve avaliar atual elenco e iniciar planejamento para 2026
-
3Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
4Fogo no feno!
A Fazenda 17: queda, puxão de edredom e suposta agressão revoltam o público; veja vídeo
-
5Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação




