Política
Presidente da AMA reage contra suspensão de operação Pipa e pede apoio à bancada federal
Suspensão da operação vai comprometer a vida de 12 milhões de pessoas no Nordeste
O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley, reagiu contra o anúncio da paralisação da operação Pipa por falta de recursos federais. Em Alagoas, 31 municípios estão localizados no Sertão e Semiárido com uma população de aproximadamente 135 mil pessoas.
Hoje, 27 estão com decreto de situação de emergência por estiagem, conforme monitor de seca da Semarh/AL e que depende diretamente desse abastecimento que é feito através do Exército brasileiro.
Wanderley vai oficializar ao coordenador da bancada, deputado Paulão, com cópia para todos os senadores e deputados, um apelo para que o presidente Lula reveja essa decisão e mantenha os recursos, de forma imediata, para esse socorro, tão necessário e fundamental às famílias. As demais entidades municipalistas do Nordeste vão acompanhar a decisão do presidente da AMA, junto as suas bancadas no Congresso.
Com a estiagem que já começou no Nordeste, a suspensão da operação vai comprometer a vida de 12 milhões de pessoas.
Mais lidas
-
1Horários especiais
Feriado de 16 de setembro altera funcionamento de escolas e órgãos públicos em Alagoas
-
2Eleições 2026
Investigação da PF confirma responsabilidade de JHC em repasses do Iprev ao Banco Master
-
3Financiamento
Empreendedores de Alagoas terão R$ 3,2 bilhões do FNE em 2027
-
4Contagem regressiva!
A Fazenda 18: quem são as celebridades por trás das pistas?
-
5Corredor Vera Arruda
Maceió recebe Estação Dramalândia Netflix em celebração aos 10 anos de histórias coreanas




