Política
Taquarana: juiz da 45ª Zona Eleitoral solicita tropas federais ao TRE/AL
Requerimento de urgência, segundo o magistrado, se justifica pelos últimos acontecimentos relacionados à campanha dos candidatos à prefeitura
Na tarde desta terça-feira (1), o juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos, responsável pela 45ª Zona Eleitoral, encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) um pedido de direcionamento de tropas federais para o município de Taquarana. O requerimento de urgência, segundo o magistrado, se justifica pelos últimos acontecimentos relacionados à campanha dos candidatos à prefeitura, reveladores de intensa animosidade e de elevada intimidação da população.
Antes de formular o pedido de tropas ao TRE/AL, o juiz eleitoral se reuniu com representantes das coligações e manteve a decisão de suspender todos os atos de campanha até o dia da eleição. Também ficou definido que no domingo, após a divulgação da totalização dos votos, estão proibidas as comemorações em locais públicos, podendo ocorrer apenas em recintos particulares.
O desembargador eleitoral Rodrigo Malta Prata Lima, coordenador da Câmara Técnica de Inteligência (CTI) do TRE de Alagoas, também participou da reunião, juntamente com o assessor de Segurança Institucional do Tribunal, Orlando Galdino, e o responsável pelo setor de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), coronel Duarte.
Mais lidas
-
1Reality Rural
Quem vai sair de A Fazenda 16: parcial indica eliminado na 2ª Roça
-
2Nota
SMS esclarece rumores sobre surto de meningite em supermercado no Trapiche
-
3Pagamento até outubro
Lista dos funcionários da educação nos precatórios do Fundef deve sair na próxima semana
-
4Lembra dele?
Por onde anda Wentworth Miller, protagonista de Prison Break?
-
5True Crime
A Vítima Invisível: Onde está o ex-goleiro Bruno hoje em dia?