Política

Câmara de Inteligência do TRE percorre municípios com relatos de tensão política

Integrantes se reuniram com magistrados, promotores e representantes das forças policiais responsáveis pelas áreas

Por Ascom TRE/AL 24/09/2024 17h03 - Atualizado em 24/09/2024 18h35
Câmara de Inteligência do TRE percorre municípios com relatos de tensão política
Visitas técnicas foram coordenadas pelo desembargador eleitoral Rodrigo Malta Prata Lima - Foto: Ascom TRE/AL

Integrantes da Câmara Técnica de Inteligência (CTI) para as Eleições 2024 do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) estiveram, nos dias 23 e 24 de setembro, em municípios alagoanos com relatos de tensão política neste período eleitoral. Nas visitas técnicas, coordenadas pelo desembargador eleitoral Rodrigo Malta Prata Lima, os integrantes se reuniram com magistrados, promotores e representantes das forças policiais responsáveis pelas áreas.

“Essa presença da CTI nos municípios onde há relatos de instabilidade politica é muito importante para que possamos verificar, com as pessoas realmente envolvidas na condução do processo eleitoral, como está o clima nas ruas, principalmente durante a realização dos atos de propaganda”, explicou o desembargador eleitoral.

Na segunda-feira, a CTI esteve em Roteiro e Marechal Deodoro e, nesta terça, em São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela e Junqueiro. Em Roteiro, houve uma reunião com juíza eleitoral Renata Malafaia. Em Marechal, os integrantes da CTI estiveram com os servidores do cartório da 26ª Zona Eleitoral e com integrantes da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).

Acompanhados do coronel Duarte, que integra do setor de Inteligência da PM/AL, os integrantes da CTI também se reuniram com o promotor de eleitoral Vinícius Ferreira Calheiros, da 18ª Zona Eleitoral. Em Teotônio Vilela, o juiz eleitoral Mário de Medeiros Rocha Filho, da 34ª Zona, falou sobre as recentes denúncias de violência no município e em Junqueiro.

Na sede do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Junqueiro, a reunião aconteceu com representantes da Polícia Civil. A Assessoria de Segurança Institucional (ASI) do TRE de Alagoas, representada pelo assessor Orlando Galdino Lopes Neto, elaborou um cronograma de visitas para que a CTI esteja na maioria dos municípios com relatos de tensão ou violência até o final desta semana.